Cada dia que passa vemos novos produtos e ferramentas que facilitam o cuidar de nossa aparência, mas poucas vezes sabemos como cuidar de nosso cabelo ao expô-lo a altas temperaturas como as da prancha de alisamento.
Por isso, nós da GAMA Italy, oferecemos não só produtos especializados em fazer seu cabelo brilhar, como também dicas e conselhos para manter seu cabelo saudável e bonito sempre.
Conheça essas três dicas para saber qual é a temperatura correta para seu tipo de cabelo e para o tipo de prancha que você utiliza.
Primeiro você deve saber que o cabelo resiste a 140 graus quando está seco e 200 graus quando está úmido. Apesar que suportar calor quando úmido, você nunca, NUNCA, nunca deve pranchar seu cabelo enquanto úmido.
Sempre antes de passar a prancha, espere o cabelo secar um pouco ao natural, você pode até mesmo ficar em frente a um ventilador aguardando secar. Em seguida, você pode secar completamente seu cabelo com um secador em temperatura média. Quando seu cabelo estiver totalmente seco, aplique a prancha.
Conselho 1: A Temperatura
A maioria das pranchas alcançam uma temperatura de até 260 graus, mas não é recomendado a utilização em temperatura muito alta.
Se seu cabelo é fino, use uma temperatura de no máximo 180 graus, e leve uma quantidade média de cabelo para cada passada.
Se seu cabelo é grosso, use uma temperatura de até 200 graus, leve uma medida pequena de cabelo para cada passada. Dessa forma, o calor chega de forma uniforme para todos os fios e o cabelo fica bem liso.
Se seu cabelo é muito grosso e cheio, a temperatura pode ser de 220 a 230 graus no máximo, leve uma medida média de cabelo para cada passada, assim a quantidade de calor fica equilibrada, o que evita danos em seus cabelos.
Conselho 2: usar protetor de calor
Antes de começar a pranchar seu cabelo, procure aplicar um protetor térmico. Existem muitas opções no mercado, você sempre acha em lojas especializadas em produtos para beleza.
Conselho 3: Nunca aplique óleos capilares nos fios antes de pranchar seu cabelo
Imagine o que acontece com o óleo quando você o coloca sob o calor!? Exatamente, é isso que acontece quando você aplica um óleo ao cabelo logo antes de pranchá-lo, é como se o fio cozinhasse. Por isso, o óleo deve ser aplicado muito antes do cabelo estar seco e pranchado para hidratá-lo e após a aplicação da prancha para dar brilho ao cabelo.
Conselho 4: Invista em uma prancha de qualidade
Para manter seu cabelo forte e saudável é importante investir em uma boa ferramenta, essas devem ser de temperatura ajustável, com placas de cerâmica e com tecnologias avançadas que cuidem de seu cabelo. Aqui, te damos alguns exemplos: