O mundo de cortes masculinos é marcado por uma variedade de opções criativas. Temos o clássico topete, corte tigela, raspado, franja curta etc. Entretanto poucos conseguem se manter tanto tempo em alta como o fade. Isso acontece porque esse tipo corte combina com praticamente todos os formatos de rosto e com todos os tipos de penteados imagináveis.
Mas, o que você conhece sobre o fade? Para começar, vamos te explicar exatamente o que é. O fade é um corte que tem como inspiração os penteados utilizados por militares americanos, ele conquistou o mundo na década de 50 e 60 e até hoje perdura como um dos maiores sucessos nas barbearias mundo a fora.
Aqui, vamos te explicar qual a principal diferença entre os tipos de corte fade para você se inspirar e descobrir qual é o ideal para você:
Clássico:
O clássico começa curto atrás e nas laterais e o comprimento começa a aumentar na metade a cabeça para cima. Como o objetivo do fade é não demarcar, é deixado uma área intermediária entre os fios longos do topo da cabeça e os fios curtos.
Low Fade
Como falamos acima, o degrade pode ser feito de três maneiras: forte, médio e baixo. O baixo é conhecido como Low Fade. Esse corte, ao contrário do clássico, tem o degrade marcado numa altura mais baixo da cabeça. Os fios longos têm seu início um pouco mais abaixo. Assim como o clássico, é importante deixar uma área intermediária para que a divisão não fique marcada.
Mid Fade
Nesse corte, o degrade começa um pouco mais acima do meio da cabeça, mas não tão alto ao ponto de alcançar o topo. Esse é conhecido como fade médio. Assim como nos anteriores, a área intermediária entre o degrade e os fios longos é importante para que a área não fique tão aparente.
High Fade
O high fade é o tipo alto do corte. O degrade começa quase no topo da cabeça, ainda mais acima que o médio. Ao contrário dos outros estilos, o high fade pode ter ou não a linha divisória demarcada.
E aí? Com qual você se identificou mais? Temos uma linha especial para você que quer conquistar aquele corte, você pode checar clicando aqui.